Tipos de base

Olá gatinhas,
Hoje eu vim falar sobres os tipos de base, são tantos né? Vou falar pra vocês pra quê cada uma serve, qual a função delas e qual é a ideal pra sua pele.
Vamos lá?


Base Líquida
É a que mais oferece naturalidade no resultado final. A base líquida é uma das mais fáceis de aplicar por ser bastante maleável. Por ter uma cobertura mais fina, em sua grande parte não cobrem manchas acentuadas e olheiras profundas. É indicada para todos os tipos de pele, as oleosas devem optar pelas oil free. Pode ser aplicada com um pincel achatado ou kabuki, desde que sejam de cerdas sintéticas.

Base Cremosa
Bases cremosas possuem uma cobertura precisa por serem mais espessas, desta forma são capazes de esconder grande parte das imperfeições do rosto. Ideais para serem usadas à noite. Não indicadas para peles oleosas, podendo causar possíveis acnes. Pode ser aplicada com um pincel achatado ou kabuki, desde que sejam de cerdas sintéticas.

Base em Mousse
Bases em mousse possuem cobertura média, ainda sim deixam um acabamento natural. A maioria se apresentam em versão oil free, em consideração às peles oleosas. Indicadas para todos os tipos de pele. Pode ser aplicada com um pincel achatado ou kabuki, desde que sejam de cerdas sintéticas.

Base em Stick ou bastão
É a versão mais pesada de uma base, podendo servir também como corretivo. São usadas em casos de peles irregulares, com olheiras acentuadas, marcas de acne, manchas de sol, entre outros. Este tipo de base, indicado para peles secas e normais, necessita de ser bem espalhado, para não ficar artificial. Pode ser aplicada com um pincel achatado ou kabuki, desde que sejam de cerdas sintéticas.

Base em Pó
A base em pó solto ou compacta é ideal para as peles oleosas, já que ajuda a absorver a oleosidade. Possuem uma cobertura leve, podendo ser aumentada conforme a quantidade depositada na pele. Deve ser aplicada com um pincel fofo e redondo, seco ou molhado, no caso de querer uma maior cobertura.

Gostaram da dica meninas? 
Beijinhos, Manda 



Nenhum comentário:

Postar um comentário