Make: Você está aplicando na ordem certa?

Oi liiiiiiiiiiiiiindas!
Hoje eu trouxe um post bem bacana pra vocês, ensinando a aplicar a make na ordem certa!
Na hora de fazer o make o que você  faz primeiro? Olhos ou boca? Ou o Blush? E a base? Vai depois ou antes do olho? Tire suas dúvidas e crie uma maquiagem perfeita:

orig

1º  Primer ou Hidratante:

Escolha um ou outro. Não importa o quão leve seja o hidratante, ele provavelmente irá interferir na função de um primer.

2º  Base:

Muita gente faz os olhos primeiro para evitar borrões na pele. Contudo vale lembrar que a pele limpa, sem a base e o pó absorve mais o produto, e o pigmento pode ser ainda mais difícil de remover. Portanto, vale primeiro fazer o rosto com a base e o pó, e depois corrigir os erros da sombra no final.

3º Corretivo:

O corretivo serve para corrigir imperfeições que a base sozinha não deu conta de esconder, portanto use com moderação apenas em machas ou olheiras.

4º Pó:

Uma camada fina de pó sobre a pele pode ajudar a remover os borrões provocados pelo excesso da sombra escura, além é claro de fazer com que o make dure mais.

5º Olhos ou lábios:

Fica a seu critério! Muita gente costuma começar pelo olhos, já que evita-se esbarrar as mãos sem querer no batom e fazer um estrago. E tem um ordem específica ate mesmo para essas duas fases do make. Olha só:

Para os olhos: sombra> delineador> rímel. Se você desejar, vale aplicar um primer para olhos antes de começar.
Para os lábios: Balm> delineador > Batom> gloss. O delineador para lábios fica a seu critério também!

6º Blush / Bronzer:

E por último e não menos importante o blush! Ele vai por último, afinal após estar tudo perfeito (olhos, pele e boca) é que podemos partir para o acabamento sem correr o risco de ter um make manchado!

Fonte: Beautylish

Ta bem explicadinho meninas, agora é só seguir direitinho e fazer a make perfeita!
Beijinhos, Amanda 

Nenhum comentário:

Postar um comentário