Aplicando Spikes

O grande “problema” das tendências é que, quando estão em alta, elas sobem (e muito) de valor. O que antes custava um preço acessível, quando está em tendência custa no mínimo o dobro do valor original. Assim ocorreu com os spikes e assim será com outros estilos que se tornarem tendência.
Então não é sempre que a gente ta com grana pra comprar o que a gente quer. Vou dar uma dica bem bacana pra vocês que é a de aplicar o spikes na sua blusa/short que as vezes você nem usa muito mais, mas que você pode dar uma nova cara pra ela, gastando bem pouquinho!

Você vai precisar de:

  • 1 saquinho de spikes ou tachinhas
  • 1 alicate (pode ser de unha, que você não use mais) ou se você encontrar tem o próprio aplicador
  • 1 lápis pra amassar a as pontinhas do spikes/tachinhas
Dicas:

1. Repare que cada tacha tem 4 ganchinhos. São eles que vão prendê-la no tecido.
2 .Planeje bem antes de aplicar! Para manter a simetria nas aplicações em linhas retas, é  sempre legal colocar  primeiro uma tacha no meio da linha imaginária  e depois distribuir quantidades iguais de tachas nas metades.
3. Para fazer curvas e desenhos, marque pontinhos onde as tachas irão usando um lápis de cor clara (se o tecido for escuro) ou  próprio para tecido.
4. Para aplicar a tacha basta, pressioná-la contra a trama do tecido. Ela deve furá-lo sem rasgar.
5. Hora de fechar as garrinhas. Com ajuda de um objeto como um alicate ou até um lápis velho, é so dobrar os 4 ganchinhos, um por um. Isso vai exigir uma certa forcinha na mão e é capaz dos seus dedos reclamarem depois de aplicarem meia dúzia de tachas.
6. Se errou o lugar da tacha, não tem problema. É so abrir os ganchos com uma pinça  e recolocá-la.


Pra entender melhor você pode dar uma olhada aqui que foi onde eu achei essa super dica!
Espero que gostem, beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário