Dicas: Escolhendo o batom certo


Hoje a maquiagem nos possibilita uma gama enorme de cores para batons!
Existem diversos tons de nude, vermelho, rosa...veja algumas dicas para acertar na hora de comprar seu batom!

1. Roxo/Vinho 

batom roxo

Durante muito tempo, o batom roxo foi taxado como uma make pesado, usado apenas por rockers e punks. Porém os tons de roxo e vinho agora caíram no gosto do público em geral.  Com make sofisticado nos olhos, carregado no preto – ao contrário do indicado para os batons rosa – ou na pele clean, fica linda. Para peles claras a melhor opção são os tons puxados para o frio, enquanto para peles negras e morenas, a indicação é que opte por tons mais quentes puxado para o ameixa. Porém não é regra, apenas dicas para valorizar mais o make.

2. Vermelho
batom vermelho
Existem vermelhos para todos os tons de pele! Os mais alaranjados ficam bonitos em ruivas; os fechados, caem bem para as morenas; os abertos ficam lindos em mulatas e brancas. Os vinhos ficam bonito na pele morena também. O vermelho é universal, vale para qualquer tom de pele. Tanto para o tom de pele clara, quanto para a pele negra. O vermelho chama a atenção, portanto o segredo é usar o batom como a arma secreta. Não exagerar no resto.

3.Rosa
batom rosa

A cor combina com qualquer tipo de pele. Para tons que têm muita personalidade como o rosa, o importante é saber harmonizar com os outros tons. Para quem tem dúvida, a dica é não exagerar nos olhos. Os rosas muito clarinhos e outras tonalidades suaves são recomendado para peles super claras. Tons abertos ficam bem na pele clara e média. Peles morenas e escuras podem apostar em tons mais fechados e até mesmo arroxeados.

4.Nude
batom nude
O nude é muito procurado pelas mulheres de pele clara. Ele permite ousadia, é o contrário do vermelho: pode caprichar no olho, no blush. Para as negras, uma boa saída é temperar o nude com tons rosa ou optar por nudes mais escuros. E, para ambas: os dentes nunca podem ser mais escuros do que o batom.

Fonte: GNT

Beijinhos, Amanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário